Uma das principais ferramentas de publicidade online — se não a principal — desde que a internet chegou ao grande público, o e-mail marketing tem sido crescentemente visto de modo negativo, muito por conta da propagação do SPAM, isto é do uso indiscriminado do e-mail como ferramenta de comunicação, causando incômodo aos destinatários.
No entanto, se usado de maneira consciente e, acima de tudo, com o consentimento dos receptores, o e-mail marketing tem tudo para ser uma excelente ferramenta de prospecção de novos clientes, conforme aponta estudo da ExactTarget que exibimos a seguir. São 24 fatos que mostram as melhores maneiras de usar o e-mail marketing e como seu uso como pode ser vantajoso.
1. Em 2013, existem 3,6 bilhões de contas de e-mail no mundo Até 2016, o número vai chegar a 4,3 bilhões
2. 44% dos receptores de e-mail fazem ao menos uma compra por ano baseada em um e-mail promocional
3. 33% dos receptores de e-mail abrem o e-mail baseados unicamente no título (assunto) do e-mail
4. Em qualquer lista de e-mails, cerca de metade dos destinatários são ativos, isto é, abrem ou clicam nos e-mails
5. Títulos com menos de 10 caracteres tem um índice de cliques 58% maior
6. Títulos personalizados aumentam a taxa de cliques em 22,2%
7. Para companhias B2B (isto é, que vendem produtos para outras empresas), títulos contendo as palavras "dinheiro", "rendimento" e "lucro" funcionam melhor
8. 64% das pessoas dizem que abrem o e-mail baseados no título
9. Em estudo realizado no Estados Unidos, 7 de cada 10 pessoas disseram ter usado um cupom de desconto recebido por e-mail na última semana
10. 39% dos profissionais de marketing não têm nenhuma estratégia para e-mails em aparelhos móveis
11. Entre os compradores de produtos oferecidos por empresas B2B (exemplo: um gerente de TI que compra cartuchos de impressora direto com o fabricante), 72% são suscetíveis a compartilhar conteúdo útil por e-mail
12. 56% das empresas disseram ter planos de aumentar o uso do e-mail marketing em 2013
13. E-mails recebidos na segunda-feira têm maior rendimento
14. 27% dos consumidores dizem que suas empresas favoritas deveriam se comunicar mais por e-mail
15. 1 em cada 2 "marketeiros" usaram gifs animados nas suas campanhas de e-mail marketing
16. Este ano, cerca de 84% do tráfego de e-mail será spam
17. A receita com publicidade em e-mails chegou a US$ 156 milhões em 2012
18. E-mails que incluem botões de compartilhamento em reds sociais têm uma taxa de cliques 158% maior
19. Mulheres clicam 10% mais que os homens em e-mails em aparelhos móveis
20. Os gastos com e-mail marketing crescem 10% ao ano
21. 40% dos profissionais de marketing em empresas B2B classificam os contatos de negócios gerados por e-mail como sendo de alta qualidade
22. Para cada US$ 1 investido em e-mail marketing, o retorno médio é de US$ 44,25
23. 82% dos consumidores abrem e-mails de empresas
24. 64% dos responsáveis por decisões em empresas leem seus e-mails através de aparelhos móveis
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O conteúdo original, em inglês, você confere aqui.
No entanto, se usado de maneira consciente e, acima de tudo, com o consentimento dos receptores, o e-mail marketing tem tudo para ser uma excelente ferramenta de prospecção de novos clientes, conforme aponta estudo da ExactTarget que exibimos a seguir. São 24 fatos que mostram as melhores maneiras de usar o e-mail marketing e como seu uso como pode ser vantajoso.
1. Em 2013, existem 3,6 bilhões de contas de e-mail no mundo Até 2016, o número vai chegar a 4,3 bilhões
2. 44% dos receptores de e-mail fazem ao menos uma compra por ano baseada em um e-mail promocional
3. 33% dos receptores de e-mail abrem o e-mail baseados unicamente no título (assunto) do e-mail
4. Em qualquer lista de e-mails, cerca de metade dos destinatários são ativos, isto é, abrem ou clicam nos e-mails
5. Títulos com menos de 10 caracteres tem um índice de cliques 58% maior
6. Títulos personalizados aumentam a taxa de cliques em 22,2%
7. Para companhias B2B (isto é, que vendem produtos para outras empresas), títulos contendo as palavras "dinheiro", "rendimento" e "lucro" funcionam melhor
8. 64% das pessoas dizem que abrem o e-mail baseados no título
9. Em estudo realizado no Estados Unidos, 7 de cada 10 pessoas disseram ter usado um cupom de desconto recebido por e-mail na última semana
10. 39% dos profissionais de marketing não têm nenhuma estratégia para e-mails em aparelhos móveis
11. Entre os compradores de produtos oferecidos por empresas B2B (exemplo: um gerente de TI que compra cartuchos de impressora direto com o fabricante), 72% são suscetíveis a compartilhar conteúdo útil por e-mail
12. 56% das empresas disseram ter planos de aumentar o uso do e-mail marketing em 2013
13. E-mails recebidos na segunda-feira têm maior rendimento
14. 27% dos consumidores dizem que suas empresas favoritas deveriam se comunicar mais por e-mail
15. 1 em cada 2 "marketeiros" usaram gifs animados nas suas campanhas de e-mail marketing
16. Este ano, cerca de 84% do tráfego de e-mail será spam
17. A receita com publicidade em e-mails chegou a US$ 156 milhões em 2012
18. E-mails que incluem botões de compartilhamento em reds sociais têm uma taxa de cliques 158% maior
19. Mulheres clicam 10% mais que os homens em e-mails em aparelhos móveis
20. Os gastos com e-mail marketing crescem 10% ao ano
21. 40% dos profissionais de marketing em empresas B2B classificam os contatos de negócios gerados por e-mail como sendo de alta qualidade
22. Para cada US$ 1 investido em e-mail marketing, o retorno médio é de US$ 44,25
23. 82% dos consumidores abrem e-mails de empresas
24. 64% dos responsáveis por decisões em empresas leem seus e-mails através de aparelhos móveis
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