Consulta CPF


Consulta CPF pelo nome. Consulta CPF na receita federal. Consulta grátis ao CPF



O CPF é o mais importante documento da pessoa física no Brasil. Sem ele, é impossível fazer carteira de trabalho, passaporte e outros documentos, além de ser muito difícil abrir conta em alguma loja sem tê-lo. Diante de tamanha importância, é fundamental manter o CPF regularizado.

CPF regularizado? Como assim?

Sim, o CPF pode deixar de estar regular. Isso se dá por vários motivos, geralmente relacionados a dívidas. Podem ser dívidas com a Receita Federal, por conta do Imposto de Renda, ou dívidas com o comércio, que podem acarretar na inclusão do CPF em serviços de proteção de crédito (como o SPC ou o Serasa).

Já que é possível um CPF estar irregular, é necessário um serviço que possibilite ao titular de CPF saber se o seu documento está regular.

Onde consultar o CPF?

Para consultar o CPF gratuitamente e com segurança, você deve acessar o site da Receita Federal. Você verá dois campos para preencher:

CPF: é só digitar o seu CPF, sem pontos ou hífen;
Digite os caracteres ao lado: ao lado haverá uma imagem com algumas letras e números, os quais devem ser digitados neste espaço em branco. Tal tarefa serve para assegurar que é uma pessoa e não um mecanismo robotizado que está fazendo a consulta.


Vale ressaltar que o CPF é um documento muito importante, que pode ser utilizado de maneira danosa a você, caso sujeitos mal-intecionados tenham acesso a ele. Assim, quando for fazer uma consulta grátis ao CPF, esteja certo de que você está mesmo no site da Receita Federal. Para garantir, acesse o Google e digite "receita federal consulta cpf". O 1º resultado é o confiável.


Receba por e-mail