Pular para o conteúdo principal

Como criar cenários para MSN

Como criar cenários para MSN. Criar cenários do MSN. Cenas do MSN. Criar cenários para Windows Live Messenger 2009



Muita gente procura na internet sobre como criar cenários para MSN, que na verdade agora se chama Windows Live Messenger. Bom, criar cenários de fato é uma tarefa que depende muito da sua habilidade com criação e edição de imagens. Existem, ainda, sites como o http://wallpapermaker.net/ que o ajudam a criar papeis de parede e aí você pode usar esses papeis de parede como cenário do MSN.

Mas o que eu acredito mesmo que é a dúvida de muita gente é como adaptar uma imagem do seu computador para que ela se torne um bom cenário do MSN. Dois são os problemas principais:

a) seleciono uma foto mas o MSN pega a parte errada para colocar no cenário;
b) seleciono uma foto e ela fica toda esticada e feia.


Sendo assim, vou ensinar como resolver esses problemas. Vamos lá:

1 - Primeiramente, você deve saber qual é a resolução de tela do seu computador. Isso porque a imagem que você irá usar como cenário deve ter, no mínimo, a mesma largura da sua resolução de tela, caso contrário ela ficará esticada;

→ Caso não saiba a resolução de tela do seu computador, faça o seguinte:
a) na área de trabalho, clique com o direito no meio da tela, depois em Propriedades;
b) na janela que abrir, clique na aba Configurações;
c) confira a resolução de tela (se for, por exemplo, 1024x768, 1024 é a largura da tela. Esse é o número que nos importa).

2 - Agora você deve conferir a resolução da imagem que deseja colocar como cenário do Windows Live Messenger. Para isso, procure a imagem em seu computador e apenas coloque o cursor do mouse sobre. Irá surgir uma janelinha informando a resolução da imagem;

→ Caso a imagem tenha uma largura menor que a resolução da sua tela, voce terá que editar a imagem para que ela não fique esticada. Pode, por exemplo, colocar bordas nos lados.
→ Se a imagem for mais larga que a sua resolução, não há problemas. O MSN irá redimensioná-la para que se encaixe direitinho.

3 - Você deve, também, selecionar que pedaço da imagem quer utilizar como cenário. Isso porque o padrão do MSN é selecionar a faixa central da imagem. Mas se você deseja utilizar um outro pedaço que não seja o centro da imagem, você deve abrí-la no seu editor de imagens, recortar o pedaço desejado e salvar novamente (salve com outro nome, para não perder a imagem original). Observe o exemplo a seguir:


O padrão do MSN seria selecionar a faixa central da imagem, ou seja, pegando uma boa parte do sol. No caso de desejar como cenário a faixa com as folhas da árvore, seria necessário recortar e salvar só aquele pedaço da imagem.


→ É importante que também nessa etapa você observe com que largura a imagem ficou, para que ela não fique esticada no Windows Live Messenger.



E aí, deu para aprender como criar cenários para MSN? Qualquer dúvida, utilize o espaço de comentários deste artigo! =D

Comentários

  1. Olá...qual a resolução a imagem deve ter para que fique com boa visualização...

    Gostaria de colocar uma foto dos meus filhos.

    ale.hypp@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. aprendi direitinho obrigado

    ResponderExcluir
  3. n consegui coloka moldura, pq meu editor ta em ingles.
    pode me indicar um editor?

    ResponderExcluir
  4. n consigo colocar bordas na minha imagem, pq meu editor é em ingles, pode me indicar um photoshop?

    ResponderExcluir
  5. Biih , baixa o photoscape é em português :D

    ResponderExcluir
  6. Eu formatei meu computador e reinsalei o msn, consigo colocar os cenários que eu quero e as pessoas o vêem mas eu não vejo os de ngm, (oq eu consguia antes) todas as telas de conversa que abro estão com as cores do meu cenário, o que faço?
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Mesmo redimensionando com o tamanho exato da tela ou maior a imagem continua esticada, pq? =/

    OBS: Uso o photoscape.

    ResponderExcluir
  8. Deu certinho..valeu pela ajuda. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. o meu windowns é o 7 , onde eu clico pra achar a janela "propriedades" ?

    ResponderExcluir
  10. ñ intendi eu li 2 vezes e ainda ñ indendi =/

    ResponderExcluir
  11. faltou dizer qual o tamanho exato da faixa da imagem para ser vizualizada.

    ResponderExcluir
  12. como passo de um lugar ao outro?

    ResponderExcluir
  13. Então, vooc não explicou nada com nada sinceramente. Acho que vooc deveria ter colocado uma resolução para que possamos redirecionar aqui mesmo ,mas vooc só explicou que deveriamos achar a resolução do nosso monitor e não explicou mais nada , Péssimo !

    ResponderExcluir
  14. Beem massa em, me ajudo bastante

    ResponderExcluir
  15. Cara, mas e altura da imagem, quanto deve ser?

    ResponderExcluir
  16. Photoscape é um dos melhores e editores e concerteza o melhor de mexer , muito pratico *-*

    ResponderExcluir
  17. Ta certinho vcs q naum sabem mecher o meu ficou ótimo ta lindo adoooooooooro
    bjs pra qm ensinou

    ResponderExcluir
  18. Qual a largura e altura da faixa de cenario do msn?

    ResponderExcluir
  19. Aff na onde acho propiedadees ?

    ResponderExcluir
  20. PRECISAMOS SABER QUAL A RESOLUÇÃO DA IMAGEM PARA FICAR LEGAL NO MSN... SÓ ISSO ;)

    ResponderExcluir
  21. Pirou na resolução da imagem nada a ver...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

• Os comentários só serão publicados mediante aprovação do editor do blog.
• Não serão aceitos comentários:
- não relacionados com o post;
- com palavrões;
- com tentativas de golpe.

Seguindo estas regras simples, aproveite o espaço de comentários para debater com pessoas interessadas no mesmo assunto, desfazer dúvidas, dar sugestões, etc.

Postagens mais visitadas deste blog

Programa abre mas fica minimizado

Um programa funcionava normalmente no seu computador, até que um dia você abre esse programa, ele aparece na barra de tarefas (a barra inferior), mas a janela do programa não abre . Além disso, nenhuma janela de erro aparece. É como se o programa estivesse minimizado e não houvesse como maximizá-lo. O que aconteceu? Pelo que vi internet afora, esse problema é bastante comum no Windows 7, embora o motivo não seja bem claro. Mas, apesar de não se saber ao certo a causa do problema, a solução é bem fácil. Basta fazer o seguinte: 1. Pressione Ctrl + Alt + Del ; 2. Selecione Iniciar Gerenciador de Tarefas ; 3. Na aba Aplicativos , clique com o botão direito do mouse sobre o programa que abre e fica minimizado; 4. Clique em Maximizar e pronto! Seguindo esse procedimento, é bem provável que a janela do programa apareça. Se não aparecer, talvez seu problema seja mais grave :\. Além disso, depois que você realizar esse procedimento uma vez, o programa voltará a funcionar normalm

Segredos do Mar - Orkut

Segredos do Mar é o novo jogo do Orkut , que promete ser sensação, como os já consagrados Vida Rock , Mini Fazenda , Joga Craque e Colheita Feliz . O jogo Segredos do Mar traz a melhor experiência na criação de peixes em vários oceanos exóticos. Adicionar amigos no Segredos do Mar Já que a dinâmica é a mesma do Colheita Feliz, onde todos podem cooperar e crescer juntos, é muito importante ter vários amigos do Orkut jogando o Segredos do Mar. Entrando neste tópico você encontra várias pessoas que querem adicionar amigos no Segredos do Mar. Como aumentar o impulso de ouro no Segredos do Mar? O impulso é pra fazer os peixes produzirem moedas mais rápido. Para aumentar o impulso de ouro se deve colocar mais decorações, por exemplo... Qual o maior nível do Segredos do Mar? Não sei ao certo. Já que o jogo é relativamente novo, o maior nível que vi é 10. Mas já deve ter aumentado enquanto você lê este texto. Frases engraçadas dos peixes do Segredos do Mar Os peixinhos do seu oceano falam

Chrome não mostra acentos

Os acentos não estão funcionando no Chrome ? Também já passei por esse problema e, depois de fuçar em algumas configurações do navegador, consegui resolvê-lo. Então se liga aí, que a dica que passarei a seguir pode solucionar o seu problema! :D Texto com problemas de acentuação no Google Chrome Meu problema com acentos e símbolos no Chrome começou logo após baixar um pacote de fontes Helvetica. Ao detectar o problema, desinstalei a fonte, mas mesmo assim o problema persistiu. No final da contas, não descobri se a culpa foi mesmo da Helvetica ou se foi mera coincidência. Considerando que a Helvetica é uma fonte paga, talvez tenha sido um sinal divino de que não devo praticar pirataria, hehe. Mas, como eu disse no início, consegui resolver o problema ao fuçar nas configurações do Google Chrome. É só seguir as dicas a seguir: 1. No Chrome, clique no desenho das 3 listras lá no canto superior direito (o desenho fica logo abaixo do botão X - fechar); 2. Clique em Configurações