Como ganhar dinheiro no Youtube


Você sabia que é possível ganhar dinheiro publicando vídeos no YouTube? Pois é, não é a toa que tanta gente tem criado vlogs ultimamente...

Claro que muitos dos novos vlogueiros apenas sonham em repetir o sucesso de vloggers famosos como Felipe Neto e PC Siqueira, que acabaram sendo chamados para trabalhar na televisão, mas também existem aqueles que só querem aproveitar a chance de ganhar dinheiro na internet, sem muito esforço.

E aí, quer aprender como ganhar dinheiro no Youtube? Então confira as dicas que separamos para você!



Ganhando dinheiro com o Youtube. Programa de parceira Youtube Adsense



A melhor forma de ganhar dinheiro com o Youtube é através do programa de parceria do site. Mas não é qualquer pessoa que pode se tornar um parceiro do Youtube. Antes você deve preencher alguns requisitos:

1. Ter uma conta no Youtube (se ainda não tiver, saiba como criar conta no Youtube;

2. Enviar um vídeo (fazer upload);

3. Dependendo do número de visualizações (views) do seu vídeo - e de outros critérios que veremos adiante - , o Youtube lhe convida para uma parceria;

4. Aí é só entrar na sua conta Youtube, ativar o plano de monetização (conta Google Adsense) e começar a faturar! \o/

Quando seu vídeo for enviado e aprovado para monetização, o YouTube irá colocar anúncios dentro do próprio vídeo ou perto dele (na barra lateral). Os ganhos irão depender de uma série de fatores, sendo que os dois principais são o tipo de anúncios e os preços dos anúncios que aparecem com seus vídeos.


Que vídeos rendem dinheiro no YouTube?

Não é qualquer vídeo do Youtube que pode gerar dinheiro. Para que um vídeo seja qualificado, o autor deve ter os direitos de distribuição de tudo o que consta no vídeo (trilha sonora, imagens, personagens etc.) e o vídeo deve respeitar os Termos de Serviço e as Diretrizes da comunidade do Youtube. Se o vídeo tiver conteúdo criado por outra pessoa, o parceiro deve ter uma permissão por escrito para usar e gerar receita com o vídeo.

Por outro lado, o vídeo não estará qualificado para gerar receita se apresentar conteúdo que não foi criado pelo parceiro ou não tiver permissão do seu criador para uso. É necessário mostrar a permissão por escrito para os elementos de vídeo a seguir:

• áudio: música gravada, performances ao vivo, covers, músicas de fundo etc.
• recursos visuais: imagens, logotipos, software, imagens de video game etc.
• qualquer outro conteúdo para os quais o parceiro não possua direitos de uso comercial em todo o mundo.

Exemplos de vídeo que não estão qualificados:

• vídeo que contém uma música comprada apenas para uso pessoal;
• vídeo encontrado na Internet e que não se pode provar que ele é de domínio público;
• você cantando uma música protegida por direitos autorais;
• vídeo que não atribui créditos adequadamente conforme solicitado por uma licença.


Tendo todas essas regras em mente, é só ter uma boa ideia de vídeo que pode gerar bastantes visualizações, gravar, colocar no YouTube, torcer - e trabalhar - para que fique famoso, e esperar o dinheiro vir!

•••


E aí, já tá pronto para ficar rico fazendo vídeos para o Youtube?