Como recuperar Câmera Roubada


Sua câmera digital foi roubada e você acha que não tem mais jeito de recuperá-la? Pois está enganado! O site Stolen Camera Finder pode ajudá-lo a recuperar uma câmera fotográfica roubada.


Serviço online para encontrar câmera fotográfica roubada


O Stolen Camera Finder é um serviço online gratuito que lhe permite encontrar na internet fotos tiradas com sua câmera digital. Para tanto, o serviço utiliza informações (chamadas dados EXIF) que são armazenadas nas fotos, tais como a marca, o modelo e, em alguns casos, o número de série da câmera.

O Stolen Camera Finder suporta centenas de modelos de câmera digitais das marcas Canon, Nikon, Panasonic, Pentax, Olympus, Samsung, Kodak, HP, Casio, entre outras menos famosas. Para conferir a lista completa de fabricantes e modelos suportados pelo serviço, clique aqui.

Para usar o Stolen Camera Finder, basta acessar o site (clicando aqui), arrastar e soltar uma foto (formato JPEG) que você tirou com a câmera roubada na área indicada (drag & drop photo here). No entanto, se você não tem uma foto tirada com a câmera que foi roubada, ainda é possível digitar o número de série da câmera digital nesta página.

Ao realizar um destes dois procedimentos, o Stolen Camera Finder fará uma busca na internet por fotos tiradas com sua câmera. Usuários gratuitos só podem ver a última foto tirada com a câmera pesquisada, mas é possível pagar pelo serviço para ter acesso a mais recursos (para conferir recursos e preços, clique aqui). De qualquer modo, o serviço já é um bom ponto de partida para recuperar a câmera roubada, seja pessoalmente ou com a ajuda da polícia.