Músicas Gospel


Música gospel. Letras de músicas gospel. Música evangélica. Música gospel para ouvir e baixar



Devo admitir que é um tanto arriscado eu escrever um artigo sobre música gospel, afinal, não é o meu estilo musical preferido. Inclusive, curto uns heavy metal que vão bem na contramão da música gospel de raiz. :P

Mas, enfim, falemos de música gospel (ou música evangélica, como preferir). Pra começo de conversa, música gospel é um termo mais abrangente, pois fala tanto da música evangélica (que tem Aline Barros, Lázaro e Fernandinho como seus grandes expoentes no momento) e da música católica (que tem em Padre Fábio de Melo e Rosa de Saron os seus principais nomes).

De todas essas músicas gospel, as que eu mais curto são: aquela do Lázaro, versão de I Miss Her do Olodum, onde Lázaro cantava nas antigas (inclusive, eu prefiro a versão original); Faz um milagre em mim, conhecida popularmente como Como Zaqueu, de Regis Danese, que já foi regravada por um milhão de artistas, inclusive o Cartão Postal. Também curto umas músicas gospel estrangeiras, como os rocks tocados pelo Thousand Foot Krutch, Dogwood e Desperation Band.

Bom, o que eu tinha pra falar sobre música gospel era isso aí. Para ver letras de músicas gospel, acesse o Vagalume Gospel.

3 comentários:

  1. uma das maiores cantoras da musica gospel na minha opinião é HELOISA ROSA, pois suas canções falam profundamnente ao coração, e sua bela voz mesclada com um som de pop rock se é que pode dizer, não ha igual

    ResponderExcluir
  2. Clara
    Acho que cada um tem o seu gosto eo seu estilo de música e devemos respeitar. A música gospel é designadas ás pessoas que gostam de adorar a Deus através do louvor e para se falar sobre ELA tem que entender dELA, sentir no seu coração oque ELA transmite, PAZ, AMOR, TRANQUILIDADE em nossos corações.... falar sobre o que ELA nos traz de bom e não oque vc acha particularmente, isso ñ nos interessa.

    ResponderExcluir

• Os comentários só serão publicados mediante aprovação do editor do blog.
• Não serão aceitos comentários:
- não relacionados com o post;
- com palavrões;
- com tentativas de golpe.

Seguindo estas regras simples, aproveite o espaço de comentários para debater com pessoas interessadas no mesmo assunto, desfazer dúvidas, dar sugestões, etc.