Inspeção veicular agendamento


A inspeção ambiental veicular é um procedimento obrigatório no município de São Paulo para todos veículos registrados na cidade, independente de marca, modelo, tipo de combustível e ano de fabricação.

No exercício 2010, só estão isentos da inspeção veicular os veículos fabricados em 2010 ou fabricados em 2009 que realizaram o seu primeiro licenciamento em 2010. Também estão isentas as motocicletas com motor de 2 tempos e os veículos concebidos para aplicações militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terraplenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concepção especial.


PRAZO:
Os proprietários de veículos tem até 90 dias antes da data limite do licenciamento para realizar a inspeção. A data limite é estipulada pelo dígito final da placa do veículo, seguindo o calendário a seguir:

CALENDÁRIO 2010 DO AGENDAMENTO DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO

Calendário da inspeção veicular 2010. Quanto custa a inspeção veicular. Taxa, boleto, placa, reembolso, restituição. Kassab


Como fazer o agendamento da inspeção veicular?

1 - Consulte o calendário acima;
2 - Acesse esta página e informe o número do RENAVAM de seu veículo;
3 - Confira os dados apresentados na tela e imprima o boleto;
4 - Após o pagamento da tarifa, aguarde até 3 dias úteis para a compensação bancária (a tarifa pode ser paga nos bancos Itaú, Bradesco, Unibanco, Real, Nossa Caixa, HSBC, Santander, Citibank, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou nas casas Lotéricas);
5 - Acesse esta página, siga as instruções e escolha o local, data e hora de sua preferência.

O agendamento também pode ser feito pelo fone (11) 3545-6868. Não é possível agendar diretamente no local da inspeção.

Quanto custa a inspeção veicular? Paga-se uma taxa de R$ 56,44. Diferentemente do que ocorreu em 2009, neste ano não há reembolso (devolução) do valor pago pela inspeção.

Penalidade para quem não fizer a inspeção em 2010: Sem o certificado da inspeção, o proprietário do veículo não conseguirá renovar o licenciamento em 2010. A multa para quem for flagrado sem a inspeção é de R$ 550.


Para mais informações sobre o agendamento da inspeção veicular obrigatória em São Paulo, acesse o site da Controlar, a empresa responsável pela inspeção. Você também pode acessar este artigo do UOL, contendo, inclusive, os locais da inspeção veicular.


Receba por e-mail