Músicas da novela das oito


Trilha sonora da novela das oito da Globo. Músicas da novela das 9


Novela das oito é como se costuma chamar a novela da Globo no horário nobre. No entanto, não passa de uma convenção, já que, atualmente, a novela começa a ser exibida perto das nove da noite (21 horas).

Mas isso tudo não vem ao caso. O fato é, que por serem exibidas no horário nobre e na principal emissora de TV aberta do Brasil, as novelas das oito da Globo sempre têm grande audiência e são assunto entre os espectadores. O sucesso da novela depende da trama, mas, no geral, a novela das oito sempre é líder de audiência no Ibope.

Aliás, esse último parágrafo também não importa muito. Falemos das músicas da novela das oito da Globo. Uma boa novela demanda uma boa trilha sonora. Aliás, mesmo que a trilha sonora da novela das oito não seja boa, inevitavelmente ela será sucesso, afinal, muita gente vê a novela. É aquele negócio, mesmo que a música seja ruim, de tanto você ouvir, vai acabar gostando. Não que toda música de novela seja ruim, claro.

Por exemplo, na novela Passione, eu curtia muito a trilha de abertura "Aquilo que dá no coração", interpretada por Lenine. Outra música boa da mesma novela era "Fogo e gasolina", cantada por Roberta Sá.

Na atual novela das oito, Insensato Coração, (considerando que este post data de 16/05/2011), eu curto a canção "Coração em desalinho", cantada por Maria Rita. No mais, a trilha sonora da novela é meio sem graça e clichê, considerando que a música para os comerciais é a batida "Que país é esse?" (Legião Urbana) e a do vilão Léo é "Satisfaction" (Rolling
Stones), outro "clichezaço" de rebeldia.

→ Confira as músicas da novela Insensato Coração


Atualmente o "Vale a pena ver de novo" vem exibindo a novela O Clone, essa sim, uma novela das oito que teve uma baita trilha sonora. Acompanhem as músicas a seguir e vejam se vocês não concordam comigo:






Muita vitória!


Receba por e-mail