Pular para o conteúdo principal

Como desentupir privada

A privada entupiu? Não precisa se desesperar, tampouco contratar um encanador ou uma desentupidora para resolver esse problema! Existem alguns métodos caseiros de desentupimento de vaso sanitário que são bem eficazes, os quais você confere a seguir!


Como desentupir vaso sanitário do banheiro



Como desentupir privada vedando com plástico ou jornal

Esse método também é conhecido como subir na privada, e é um dos métodos mais eficientes e simples para se desentupir um banheiro.

Basta fazer o seguinte:

1) Abra a tampa da privada (só a tamba de cima, deixe o assento abaixado);
2) Cubra o assento com um saco de lixo e jornal velho ou apenas com uma grossa camada de jornal velho de modo a tampar totalmente o assento;
3) Feche a tampa e fique de pé sobre a privada de forma a vedar completamente a entrada de ar (mas tenha muito cuidado para não quebrar a tampa e cair dentro do vaso, ou pior, acabar se machucando);
4) Aperte/puxe a descarga.

Ao dar a descarga, parte do ar que está dentro da privada normalmente sai por cima. Como a abertura estará vedada, o ar, juntamente com a água da descarga sairá pelo cano da privada, empurrando tudo o que estiver trancando, já que a pressão exercida pelo ar e a água da privada é bem forte.


Como desentupir privada usando água quente

Não tem segredo. É só jogar água quente na privada até ela desentupir. Costuma ser eficiente, embora possa demorar a surtir efeito.


Como desentupir privada usando desentupidor

desentupidor de banheiro


O desentupidor de vaso é algo parecido com o que você vê acima, mas existem modelos diferentes.

Esse método é meio trabalhoso, pois demanda um tanto de força de quem estiver realizando a operação de desentupimento. O negócio consiste no seguinte:

1) Posicione o desentupidor de forma a vedar a saída da privada;
2) Pressione e puxe;
3) Aperte a descarga para verificar se deu certo;
4) Repita a operação até que funcione.


Como desentupir privada usando soda cáustica

Simples: jogue um pouco de soda cáustica na privada e pressione a descarga. Vai dissolver tudo!


No entanto, se esse método não funcionar, existe outro mais rebuscado que também se utiliza de soda cáustica. É o seguinte:

1) Em um balde cheio de água, coloque 2 colheres (sopa) de soda cáustica e 2 colheres (sopa) de sal;
2) Misture tudo até que vire uma mistura homogênea;
3) Despeje o conteúdo do balde na privada (não é pra jogar o balde junto, hehe);
4) Depois de meia hora, jogue um balde de água fervendo.
5) Deve funcionar!


Algumas observações:

tenha cuidado ao manusear a soda cáustica, senão ela vai dissolver sua mão também!
• depois de realizar a mistura, despeje o conteúdo imediatamente na privada, ou a soda cáustica vai corroer o balde.


Como desentupir privada usando Diabo Verde

O Diabo Verde é um produto que leva soda cáustica na sua composição, e serve justamente para o desentupimento de vasos, pias, ralos e esgotos. No caso da privada, basta despejar o conteúdo (1 litro) e esperar 6 horas.

Outro método consiste em diluir o Diabo Verde em uma proporção de uma tampinha para cada 3 litros de água fervendo e ir despejando na privada até que ela esteja desentupida.

MUITO CUIDADO AO MANUSEAR O DIABO VERDE! Evite respirar os vapores da água misturada ao Diabo Verde, pois isso pode ocasionar irritações em suas vias respiratórias.


Como manusear soda cáustica ou Diabo Verde com segurança?

Sempre que for manusear produtos químicos para desentupir privadas, busque utilizar óculos de proteção e luvas para evitar queimaduras.

Ao despejar Diabo Verde ou soluções com soda cáustica, evite fazê-lo apressadamente, de modo a prevenir respingos que poderiam acabar lhe ferindo (nos olhos, por exemplo). Despeje o produto tranquilamente que ele funcionará do mesmo jeito.

Em caso de contato acidental com a pele ou olhos, lave imediatamente com água abundante. Se mesmo assim notar qualquer desconforto procure auxílio médico imediatamente.

Não utilize Diabo Verde por mais de 3 ou 4 vezes na mesma tubulação, sob risco de corrosão dos seus tubos e infiltrações de difícil solução.

IMPORTANTÍSSIMO: Não invente misturas! Não tente misturar soda cáustica ou Diabo Verde com outros produtos, como álcool, vinagre ou ácido muriático. Tais misturas podem causar reações químicas perigosíssimas ou simplesmente inutilizar o produto. Em alguns casos, poderá se estar produzindo algo extremamente corrosivo e que certamente causará danos sérios ao encanamento e talvez até mesmo acidentes graves.


Como desentupir privada usando Coca-Cola

O quê? Pois é, aquelas histórias de que o sagrado refrigerante é corrosivo não são brincadeira!

Se você não tem soda cáustica nem diabo verde em casa, a coca-cola serve como substituta. Basta despejar uma garrafa de dois litros na privada, puxar a descarga e voilà!


•••

Se nenhuma dessas alternativas funcionar, você deve procurar um profissional ou empresa de desentupimento, pois há algo não orgânico em seus canos, impossível de ser dissolvido por tais métodos.



(Para mais informações, acesse o site Como desentupir vaso sanitário)

Comentários

  1. Meu sanitário está sujo/cheio até a tampa de água. Se eu fizer a 1° dica, será que vai transbordar? O que eu faço? Qual a melhor pra esse caso? Help!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao acreditava que daria certo!!!!
    Mas deu sim!vcs me salvaram..hehehe
    Fiz o da prancha.
    Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

• Os comentários só serão publicados mediante aprovação do editor do blog.
• Não serão aceitos comentários:
- não relacionados com o post;
- com palavrões;
- com tentativas de golpe.

Seguindo estas regras simples, aproveite o espaço de comentários para debater com pessoas interessadas no mesmo assunto, desfazer dúvidas, dar sugestões, etc.

Postagens mais visitadas deste blog

Programa abre mas fica minimizado

Um programa funcionava normalmente no seu computador, até que um dia você abre esse programa, ele aparece na barra de tarefas (a barra inferior), mas a janela do programa não abre . Além disso, nenhuma janela de erro aparece. É como se o programa estivesse minimizado e não houvesse como maximizá-lo. O que aconteceu? Pelo que vi internet afora, esse problema é bastante comum no Windows 7, embora o motivo não seja bem claro. Mas, apesar de não se saber ao certo a causa do problema, a solução é bem fácil. Basta fazer o seguinte: 1. Pressione Ctrl + Alt + Del ; 2. Selecione Iniciar Gerenciador de Tarefas ; 3. Na aba Aplicativos , clique com o botão direito do mouse sobre o programa que abre e fica minimizado; 4. Clique em Maximizar e pronto! Seguindo esse procedimento, é bem provável que a janela do programa apareça. Se não aparecer, talvez seu problema seja mais grave :\. Além disso, depois que você realizar esse procedimento uma vez, o programa voltará a funcionar normalm

Segredos do Mar - Orkut

Segredos do Mar é o novo jogo do Orkut , que promete ser sensação, como os já consagrados Vida Rock , Mini Fazenda , Joga Craque e Colheita Feliz . O jogo Segredos do Mar traz a melhor experiência na criação de peixes em vários oceanos exóticos. Adicionar amigos no Segredos do Mar Já que a dinâmica é a mesma do Colheita Feliz, onde todos podem cooperar e crescer juntos, é muito importante ter vários amigos do Orkut jogando o Segredos do Mar. Entrando neste tópico você encontra várias pessoas que querem adicionar amigos no Segredos do Mar. Como aumentar o impulso de ouro no Segredos do Mar? O impulso é pra fazer os peixes produzirem moedas mais rápido. Para aumentar o impulso de ouro se deve colocar mais decorações, por exemplo... Qual o maior nível do Segredos do Mar? Não sei ao certo. Já que o jogo é relativamente novo, o maior nível que vi é 10. Mas já deve ter aumentado enquanto você lê este texto. Frases engraçadas dos peixes do Segredos do Mar Os peixinhos do seu oceano falam

Chrome não mostra acentos

Os acentos não estão funcionando no Chrome ? Também já passei por esse problema e, depois de fuçar em algumas configurações do navegador, consegui resolvê-lo. Então se liga aí, que a dica que passarei a seguir pode solucionar o seu problema! :D Texto com problemas de acentuação no Google Chrome Meu problema com acentos e símbolos no Chrome começou logo após baixar um pacote de fontes Helvetica. Ao detectar o problema, desinstalei a fonte, mas mesmo assim o problema persistiu. No final da contas, não descobri se a culpa foi mesmo da Helvetica ou se foi mera coincidência. Considerando que a Helvetica é uma fonte paga, talvez tenha sido um sinal divino de que não devo praticar pirataria, hehe. Mas, como eu disse no início, consegui resolver o problema ao fuçar nas configurações do Google Chrome. É só seguir as dicas a seguir: 1. No Chrome, clique no desenho das 3 listras lá no canto superior direito (o desenho fica logo abaixo do botão X - fechar); 2. Clique em Configurações