Nota Fiscal Alagoana


O Nota Fiscal Alagoana é um programa de educação fiscal (PEF) promovido pelo Secretaria da Fazenda do Estado de Algaoas (Sefaz-AL). O programa consiste em devolver até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento comercial aos consumidores, de modo a incentivar os cidadãos a exigirem o documento fiscal (notal fiscal) na hora da compra. Além disso, os consumidores que informam o seu CPF ou CNPJ no momento da compra têm a possibilidade de escolher como receber os créditos e ainda podem concorrer a prêmios em dinheiro.

Atualmente, o programa conta com mais de 70 mil estabelecimentos e 120 mil consumidores cadastrados.

Consulta nota fiscal alagoana


Como consultar o saldo da nota fiscal alagoana

Antes de realizar a consulta, você deve se cadastrar. Para tanto, entre no site oficial do programa Nota Fiscal Alagoana e, no lado direito da tela, procure pelo menu PRIMEIRO ACESSO. Clique em pessoa física ou pessoa jurídica, conforme o seu caso.

Depois de realizar o cadastro, a consulta pode ser realizada acessando o site da Nota Fiscal Alagoana e depois clicando na aba "Acesso ao sistema", à esquerda. Depois do clique, uma janela pop-up irá surgir na sua tela, requisitando as informações de acesso (senha e CPF/CNPJ do usuário). Se essa janela não abrir, verifique as configurações do seu navegador e desbloqueie pop-ups.

•••

Para mais informações sobre a Nota Fiscal Alagoana, acesse o site oficial do programa e clique no link referente à sua dúvida. Ou, se preferir, ligue para o call-center, no número 08002841060.

•••

Confira, também, o programa semelhante realizado pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, o Sua Nota Vale Dinheiro - Sefaz CE.