Hospedagem de imagem grátis


Desde que comecei a trabalhar com editoria de sites e blogs, meu servidor de hospedagem de imagens preferido é o ImageShack.us. Além de ser prático e fácil de usar, o serviço é gratuito — e essa é a melhor parte.


Hospedar imagens grátis


Como hospedar imagens de graça no ImageShack

O uso do site é bem intuitivo. Mas, para facilitar mais ainda as coisas para você, aí vai um passo a passo para hospedar imagens no ImageShack:

1. Acesse ImageShack.us;

2. Agora você vai mandar para o site a imagem que deseja hospedar. São duas opções:

a) se a imagem que você deseja hospedar está em seu computador, clique na opção imagens/vídeos, depois em Browse. Uma janela deve aparecer, então você procura a imagem em seu computador e, quando achá-la, deve clicar sobre ela e depois em Abrir;

b) se a imagem que você deseja hospedar já está em algum lugar da internet, clique na opção url e, no campo indicado (Colar url da imagem aqui), cole o link da imagem que você deseja hospedar;

3. Realizado o segundo passo, clique em Carregar agora;

4. Uma nova página deve abrir. Clique em Continue to the image links, no lado direito;

5. A nova página que abrir vai mostrar os links para a imagem que você acabou de hospedar gratuitamente:

a) Se você quiser mostrar a imagem para alguém, pode mandar o link presente no campo Link;

b) Se você pretende usar a imagem no post de um blog, por exemplo, deve usar o link do campo Direct Link. Esse link, no entanto, só fica disponível para usuários registrados no ImageShack. A boa notícia é que o registro também é gratuito. Para tanto, você tem duas opções: fazer login com seu perfil do Facebook, clicando no campo indicado no canto superior direito da página, ou criando uma conta no próprio ImageShack, através deste link.


•••

E aí, conseguiu hospedar imagens de graça? Se tiver alguma dúvida, não se acanhe em manifestá-la nos comentários. E se você encontrar problemas no ImageShack, tente usar o Imgur, cujo funcionamento é bem parecido.