
Todo computador com Windows* instalado tem o atalho Mostrar área de trabalho na barra de tarefas, ali embaixo. É um atalho muito útil, principalmente quando você está com um bilhão de programas abertos e quer ver algo na área de trabalho, sem ter que minimizar todos os programas, um por um.
Acontece que muita gente, sem querer, deleta o atalho. E agora, como criar atalho para mostrar área de trabalho? Se você usa o Windows XP*, o procedimento é o seguinte:
1 - Vá em "Iniciar > Executar > Digite notepad > OK";
2 - Com o bloco de notas aberto, digite os comandos:
[Shell]
Command=2
IconFile=explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop
3 - Salve o arquivo na pasta "C:\Documents and Settings\NOME DO USUÁRIO\Dados de aplicativos\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch" com o nome Mostrar área de trabalho.scf. Mas antes, certifique-se de não estar marcada a caixa de seleção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" em "Ferramentas > Opções de pasta > Modo de Exibição".
4 - Feito isso, o atalho Mostrar área de trabalho voltará para o lugar de onde nunca deveria ter saído! :P
Uma alternativa ao uso deste atalho é apertar as teclas Windows e D do seu teclado.
* - Não sei como é o funcionamento nas versões mais atuais do Windows (Vista, Seven).
•••
Fonte: Fórum PCs (Terra).
Para que funcione perfeitamente o arquivo tem que ser salvo com o nome: Mostrar area de trabalho.scf e não como
ResponderExcluirMostrar área de trabalho.scf.
Deve tirar o acento antes.....