Como criar atalho para área de trabalho


Como criar atalho mostrar área de trabalho. Quick launch


Todo computador com Windows* instalado tem o atalho Mostrar área de trabalho na barra de tarefas, ali embaixo. É um atalho muito útil, principalmente quando você está com um bilhão de programas abertos e quer ver algo na área de trabalho, sem ter que minimizar todos os programas, um por um.

Acontece que muita gente, sem querer, deleta o atalho. E agora, como criar atalho para mostrar área de trabalho? Se você usa o Windows XP*, o procedimento é o seguinte:

1 - Vá em "Iniciar > Executar > Digite notepad > OK";

2 - Com o bloco de notas aberto, digite os comandos:

[Shell]
Command=2
IconFile=explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop

3 - Salve o arquivo na pasta "C:\Documents and Settings\NOME DO USUÁRIO\Dados de aplicativos\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch" com o nome Mostrar área de trabalho.scf. Mas antes, certifique-se de não estar marcada a caixa de seleção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" em "Ferramentas > Opções de pasta > Modo de Exibição".

4 - Feito isso, o atalho Mostrar área de trabalho voltará para o lugar de onde nunca deveria ter saído! :P


Uma alternativa ao uso deste atalho é apertar as teclas Windows e D do seu teclado.



* - Não sei como é o funcionamento nas versões mais atuais do Windows (Vista, Seven).
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Fonte: Fórum PCs (Terra).


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