Pular para o conteúdo principal

CaféMania - Dicas

Dicas, manhas e truques do CaféMania. Como ganhar grana no Café Mania. Grana de graça


Já joguei vários jogos de Orkut: Colheita Feliz, Joga Craque, Mini Fazenda, Vida Rock e Segredos do Mar. No entanto, nunca cheguei a me interessar a fundo por nenhum deles. O negócio mudou quando comecei a jogar CaféMania (ou Café Mania). Que jogo massa!

Apesar de se chamar CaféMania, o jogo consiste em administrar um restaurante. Você contrata garçons, compra fogões, mesas, cadeiras, itens de decoração, entre outras coisas, visando evoluir o seu negócio. E, a medida que você vai passando de nível (level), novos pratos surgem no seu cardápio.

Mas se você veio aqui procurando dicas do Café Mania, provavelmente já sabe de tudo isso. Então vamos às dicas que e posso passar - vale citar que ainda estou no level 20, então ainda não sei de todas as manhas do jogo.


Qual a diferença entre ouro e grana

Como em quase todos os jogos do Orkut, o CaféMania também possui duas moedas: o ouro e a grana. O ouro é o dinheiro de mentira do jogo, que você obtém vendendo refeições aos clientes. A grana é obtida com dinheiro de verdade, e serve para comprar itens especiais do jogo, os quais não podem ser comprados com ouro.

Como conseguir grana no CaféMania

Com grana (ou minigrana) do CaféMania, o jogador consegue comprar itens especiais do jogo, além de conseguir comprar grandes quantias de ouro. Sempre surge a questão: tem alguma manha, truque, cheat ou hack de grana de graça no CaféMania? Não que eu saiba, infelizmente. Há duas maneiras de conseguir grana no CaféMania:

• Comprando: Dentro do jogo, você acessa a aba Adicionar Ouro & Grana, e ali pode comprar sua minigrana. A compra pode ser feita através de cartão de crédito, boleto bancário, paypal, mercado pago ou celular. Só não vai gastar todos os seus créditos, hein...;
• Acesso contínuo: Assim como nos outros jogos da Vostu, o CaféMania também premia quem entra no jogo todo dia. Cada dia é um prêmio diferente (ouros, pratos surpresa, etc.) e no sétimo dia você ganha 3 granas. A partir daí eu não sei, pois só jogo há 7 dias. =P

Bugs do CaféMania

Alguns jogos do Orkut apresentam bugs (falhas) que permitem que os jogadores tirem proveito. Já vi isso no Joga Craque, onde você conseguia bastante XP sem gastar energia nenhuma. Ainda não vi nenhum bug no CaféMania, mas se você souber de algum, é favor que diga nos comentários. =D

Conquistas do CaféMania

O CaféMania também tem um sistema de conquistas semelhante ao de outros jogos. São objetivos que, quando alcançados, dão ao jogador o direito de receber alguma quantia de ouros e XP. Os tipos de conquista do Café Mania:

Serviço Eficiente: baseado na quantidade de pratos que você preparou. Se quiser cumprir rapidamente esse objetivo, minha dica é preparar pratos rápidos (Nachos de Queijo é o melhor. Leva só 3 minutos);
Cardápio Variado: baseado no número de pratos diferentes que você já preparou. Ou seja, você tem que tentar preparar todos os pratos do cardápio (até mesmo o demoradíssimo Empadão de Frango, que leva 44 horas pra ficar pronto);
Celebridade: baseado no número de amigos seus do Orkut que também jogam CaféMania. No entanto, não basta que eles joguem. Você tem que convidá-los para serem seus vizinhos. Para isso, basta ir na aba Vizinhos e adicionar os seus amigos;
Chef Generoso: baseado no número de presentes que você já enviou ao seus amigos;
Grande Investidor: baseado na quantidade de ouros que você já gastou no jogo.

Como enviar presentes no CaféMania

Basta fazer o seguinte:

1 - clicar na aba Presentes;
2 - escolher o presente a ser enviado;
3 - escolher o amigo a receber o presente;
4 - escrever uma mensagem (se desejar) e clicar em enviar.

Como evoluir rápido no CaféMania

Evoluir rápido no CaféMania depende do seu estilo de jogar. Se você passa o dia inteiro no Orkut, a melhor estratégia é preparar pratos rápidos, pois a relação entre experiência obtida e tempo de preparo é mais vantajosa. Se você entra no Orkut uma vez por dia, o melhor é preparar pratos demorados, que dão bastante XP. Tudo depende de você programar as suas entradas no Orkut.

Elaborei a tabela a seguir, com os pratos disponíveis até o nível 20, mostrando as características de cada prato:

Tabela de pratos do CaféMania. Qual é o melhor prato do CaféMania?


Além das características de cada prato, esta tabela contém três relações baseadas em cálculos que montei (mas não vou explicar a lógica do cálculo, porque isso é muito trabalhoso. Apenas acreditem! =D):

XP/hora: a quantidade de XP obtida por hora de preparo do prato;
Unidades por minuto: relação entre a quantidade de porções e o tempo de preparo em minutos do prato;
Lucro por minuto: relação entre o lucro obtido e o tempo de preparo em minutos do prato.

No caso, os pratos mais lucrativos e que dão mais XP são o frango de padaria, o chili picante do Texas, a salada ceasar e o bobó de camarão. Mas são pratos que levam pouco tempo para ficarem prontos (entre 10 e 20 minutos). São pratos recomendados para quem fica o tempo todo no Orkut, estando disponível para preparar novos pratos a cada 10 minutos.

Já o prato com a melhor relação unidades por minuto é o bobó de camarão. Ou seja, é o prato mais recomendado para quem deseja que nunca falte comida no restaurante.

No entanto, se você não pode entrar no Orkut a todo instante, a melhor alternativa é preparar pratos mais demorados, que, apesar de não terem uma boa relação de XP e lucro por tempo de preparo, podem dar um bom lucro no final. Aí vai da sua observação.

Um exemplo: é melhor preparar o fondue do que o empadão de camarão. Ambos demoram 44 horas para ficarem prontos. No entanto, o fondue dá mais XP, mais lucro e uma maior quantidade de porções.


Bom, eu poderia ficar um tempão aqui falando sobre dicas do CaféMania. Mas acho que o básico vocês já aprenderam. O resto vem com a experiência. =D

Aproveite o espaço de comentários para deixar suas dúvidas e sugestões. Sempre aparece alguém disposto a ajudar. =)

Comentários

  1. um bug bacana é prender seus garçons !!
    eles servem pratos e limpam as mesas mais rapido !!!
    tentem ae !!
    eu faço assim !!!

    ResponderExcluir
  2. Quando planejar a cozinha, fazer com que os garçons fiquem do lado de dentro dos balcões, ou seja, presos, assim, eles arremessam os pratos para as mesas e limpam os pratos sujos num piscar de olhos, sem ter que ir andando de mesa em mesa para fazer isso. Fazendo isso, a popularidade vai parar 105.0 rapidinho =D

    ResponderExcluir
  3. oi eu tenho o cafemania e já estou no nivel 49, e agora eu tento entrar e só apareçe pra NO PLAYER o q é isso? Por favor me respondam pois meus filhos gostam de jogar.

    ResponderExcluir
  4. eu to no 52 abri um pouco de pratos que tem muito pouco tem so 56 devia te uns 300 pratos 50 sucos

    ResponderExcluir
  5. por favor me ajudem não consigo entrar no jogo cafe mania,o que eu faço,me judem por favir.

    ResponderExcluir
  6. eu ñ consigo ficar nem 1min.jogando. me ajudem.
    ex:quando eu entro lá aparece assim:tente novamente + tarde.

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou Pedro e estou no nvl 71 do Café Mania.
    A dica do Murilo é bacana, e eu utilizo a muito tempo. Tem uma pergunta de um anônimo,postado no dia 15 de agosto, que é o seguinte:

    oi eu tenho o cafemania e já estou no nivel 49, e agora eu tento entrar e só apareçe pra NO PLAYER o q é isso? Por favor me respondam pois meus filhos gostam de jogar.

    Solução:
    Isto é um problema no ADOBE FLASH PLAYER. Para solucionar, vá no site http://www.adobe.com.br/ e atualize sua versão do ADOBE FLASH PLAYER. A versão mais nova é a 10.1.

    Também tem outra pergunta de um anônimo:

    eu ñ consigo ficar nem 1min.jogando. me ajudem.
    ex:quando eu entro lá aparece assim:tente novamente + tarde.

    Solução:

    Isto pode ser um problema no orkut, no PC ou no próprio jogo. OBS: Tem uma grande probabilidade de ser no Orkut ou no PC. Verifique se seu PC esta com Virus (recomendo o AVAST! e o SUPERANTISPAWARE) ou atualize a pagina do orkut. Caso nao solucione o problema entre em contato com a Vostu.

    Também tem um "problema" de outro anonimo postado no dia 16 de agosto:

    eu to no 52 abri um pouco de pratos que tem muito pouco tem so 56 devia te uns 300 pratos 50 sucos.

    Solução:

    Como eu disse no começo, estou no nvl 71, isso é comum, desbloqueia poucos pratos, mas hj dia 19 de setembro, tem muitos pratos desbloqueados para cada nvl. Tem alguns nvls (possivelmente em sequencia, ex: 33,34) que nao desbloquearam pratos.

    Obrigado,

    Pedro.

    PS: o site http://www.adobe.com.br/ não possui virus, pois a empresa ADOBE tem sistema antivirus no site para nao ocorrer nenhum problema.

    ResponderExcluir
  8. Outro bug e quando vc não tem pratos nos balcões,ai vc te q fazer o seguinte:

    -Preparar um prato rapido(tipo o X-Tudo)
    -Entrar na loja
    -E sem comprar nada,espere o tempo do prato
    Assim você nao perderá popularidade

    ResponderExcluir
  9. olá,o meu orkut foi hackeado,e o que eu faço? eu sou totalmente rica no cafémania e tambem no vila mágica e o q eu faço? porfavor me ajudem!!!!!!


    p.s o meu email para contato é juliogomesjr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. como abrir a caixa de presente
    do cafe mania?

    ResponderExcluir
  11. eu sei de um bug que eu fiz tirando porta com clients entrando ai voce coloca atras do fogao ou vende e entao a magia mesmo sem porta da pros clients entrarem

    ResponderExcluir
  12. nao consigo vizulazar os itens do meu café so aparece area verde o k eu faço?? por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  13. Olá... sou Diguinho e queria saber como desfazer um "bug" que no meu Café Mania, não sei o porque mais ficou mesas por cima de mesas... queria desfazer isso mais não sei como, ja reiniciei muitas vezes o Café Mania mais não deu em nada.
    Queria retiar essas mesas por que ta horrivel em meu Café,... ta certo que o meu Café não é a coisa mais linda de se ver.... mais eu queria deichar uma aparencia melhor.
    Obrigado até a proxima

    ResponderExcluir
  14. quando voce estiver sem nenhum prato no balcão é só ir na loja e tirar a porta assim, impossibilitando a entrada de clientas.Ai é so esperar

    ResponderExcluir
  15. pera ai meu primo ta no nivel 83 e o amigo dele no 86 e tem prato que da 1600 de xp e prato que da 900
    prato :
    BOLO FLORESTA NEGRA
    XP:900
    PORÇOES:3000
    TEMPO:96 HORAS

    LAGOSTA NOBRE
    XP:1600
    PORÇOES:100
    TEMPO:106 HORAS

    UM PRATO BOM PRA QUEM FICA O TEMPO TODO NO ORKUT É A PAELLA PODEROSA ESSE PRATO DA 420 PORÇOES EM 25 MINUTOS MAIS REDE 1 LUCRO EDA 38 DE XP

    JA O vulcao de chocolate QUE DEMORA O MESMO TEMPO E A MESMA XP MAIS RENDE 10 LUCROS E DA 45 DE PORÇOES


    O QUE É MELHOR COZINHAR?

    ResponderExcluir
  16. o melhor pra cozinhar é a paella
    é meu segredo... :)
    canapés de caviar e o peru
    é melhor que bolo floresta negra...

    ResponderExcluir
  17. alguem sabe qts xps e qts horas e o bolo de chocolate do nivel 110??
    obrigada

    ResponderExcluir
  18. Eu jogo cafe mania a 5 dias e do lvl 20 o melhor prato pra gente ate lvl mt alto e o fundue rende 2600 poces mas em compesacao demora 44 horas pra fikr pronto mas tbm da mt exp

    ResponderExcluir
  19. Queria saber se existe algum tipo de bug para fazer mais um bug correto
    não os bugs de exagero q desrespeitam o jogo!

    ResponderExcluir
  20. EU ESTOU COM UMA GRANDE DÚVIDA... NÃO RECEBO MAIS CLIENTES NO CAFÉ MANIA HÁ 4 DIAS! JÁ MUDEI A DECORAÇÃO, FIZ NOVOS PRATOS MAS NÃO TENHO CLIENTES!! POR FAVOR ME AJUDEM. ps: respondam nos comentários, pf. =)

    ResponderExcluir
  21. uma dica legal e você colocar um objeto na porta assim não da para os clintes entrarem brigado

    ResponderExcluir
  22. Um Bug que eu descobri é que se vc colocar uma cadeira na frente da porta ngm vai entrar e vc nao perde popularidade nem dinheiro mas isso só funciona pra quem nao tem aquele pátio do lado de fora

    ResponderExcluir
  23. Eu quero saber pra quê servem os ouros...

    ResponderExcluir
  24. Eu estou no nível 42 no CaféMAnia,e queria descobrir uma forma q a porta abrisse altomáticamente!
    MSN:Everton_pereira_c@pelahotmail.com

    ResponderExcluir
  25. tem um comentário de uma janete e diz
    janete
    como abrir a caixa de presente
    do cafe mania?
    solução tem que ter msn, click em cima do presente e coloque seu msn e vai enviar uma mensagem para o msn meu nome é jeferson espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  26. Poste cardapio de todos os niveis

    ResponderExcluir
  27. eu to no nivel 126:e digo o melhor prato é peru real de natal pois compro grana e estou com 1352 granas e 5 milhoes de ouros vao por mim nao coloquem decoraçao botem bastnt mesa obg

    ResponderExcluir
  28. o problema de nao receber clientes é um problema no pc formate e da tudo certo obg espero ajudar

    ResponderExcluir
  29. bug otimo vc deixa seus garçons e seu chef preseos pelos fogões e pelos balcõs da certo e outro bug se sua popularidade estiver menor que 50.00 vc deve preparar pratos demorados e vc na loja sem comprar nada tire todas as portas nenhum cliente entra enquanto seus preatos ficam pronto
    AVISO:se vc tiver muitas moedas faça isso tire as portas quando não estiver jogando assim a comida nõ acaba eu faço assim xau gente beijos obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!! a e meu nome é gabriel meu email gabrielhorbuch@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. olá estou no nível 37 no café mania e queria saber um prato que não seje muito demorado e que de bastantinho xps !! obrigada beijos

    ResponderExcluir
  31. o melhor prato é o foleado de azeitona preta rápido e com muitos xps

    ResponderExcluir

Postar um comentário

• Os comentários só serão publicados mediante aprovação do editor do blog.
• Não serão aceitos comentários:
- não relacionados com o post;
- com palavrões;
- com tentativas de golpe.

Seguindo estas regras simples, aproveite o espaço de comentários para debater com pessoas interessadas no mesmo assunto, desfazer dúvidas, dar sugestões, etc.

Postagens mais visitadas deste blog

Programa abre mas fica minimizado

Um programa funcionava normalmente no seu computador, até que um dia você abre esse programa, ele aparece na barra de tarefas (a barra inferior), mas a janela do programa não abre . Além disso, nenhuma janela de erro aparece. É como se o programa estivesse minimizado e não houvesse como maximizá-lo. O que aconteceu? Pelo que vi internet afora, esse problema é bastante comum no Windows 7, embora o motivo não seja bem claro. Mas, apesar de não se saber ao certo a causa do problema, a solução é bem fácil. Basta fazer o seguinte: 1. Pressione Ctrl + Alt + Del ; 2. Selecione Iniciar Gerenciador de Tarefas ; 3. Na aba Aplicativos , clique com o botão direito do mouse sobre o programa que abre e fica minimizado; 4. Clique em Maximizar e pronto! Seguindo esse procedimento, é bem provável que a janela do programa apareça. Se não aparecer, talvez seu problema seja mais grave :\. Além disso, depois que você realizar esse procedimento uma vez, o programa voltará a funcionar normalm

Segredos do Mar - Orkut

Segredos do Mar é o novo jogo do Orkut , que promete ser sensação, como os já consagrados Vida Rock , Mini Fazenda , Joga Craque e Colheita Feliz . O jogo Segredos do Mar traz a melhor experiência na criação de peixes em vários oceanos exóticos. Adicionar amigos no Segredos do Mar Já que a dinâmica é a mesma do Colheita Feliz, onde todos podem cooperar e crescer juntos, é muito importante ter vários amigos do Orkut jogando o Segredos do Mar. Entrando neste tópico você encontra várias pessoas que querem adicionar amigos no Segredos do Mar. Como aumentar o impulso de ouro no Segredos do Mar? O impulso é pra fazer os peixes produzirem moedas mais rápido. Para aumentar o impulso de ouro se deve colocar mais decorações, por exemplo... Qual o maior nível do Segredos do Mar? Não sei ao certo. Já que o jogo é relativamente novo, o maior nível que vi é 10. Mas já deve ter aumentado enquanto você lê este texto. Frases engraçadas dos peixes do Segredos do Mar Os peixinhos do seu oceano falam

Chrome não mostra acentos

Os acentos não estão funcionando no Chrome ? Também já passei por esse problema e, depois de fuçar em algumas configurações do navegador, consegui resolvê-lo. Então se liga aí, que a dica que passarei a seguir pode solucionar o seu problema! :D Texto com problemas de acentuação no Google Chrome Meu problema com acentos e símbolos no Chrome começou logo após baixar um pacote de fontes Helvetica. Ao detectar o problema, desinstalei a fonte, mas mesmo assim o problema persistiu. No final da contas, não descobri se a culpa foi mesmo da Helvetica ou se foi mera coincidência. Considerando que a Helvetica é uma fonte paga, talvez tenha sido um sinal divino de que não devo praticar pirataria, hehe. Mas, como eu disse no início, consegui resolver o problema ao fuçar nas configurações do Google Chrome. É só seguir as dicas a seguir: 1. No Chrome, clique no desenho das 3 listras lá no canto superior direito (o desenho fica logo abaixo do botão X - fechar); 2. Clique em Configurações